Varela foi operado ao perónio e falha Mundial 2010

Foto
Varela não joga mais nesta temporada nFactos/Fernando Veludo (arquivo)

O portista Silvestre Varela foi hoje operado, depois de ter fracturado o perónio esquerdo no treino, e está impossibilitado de representar Portugal no Mundial de 2010, disse à Agência Lusa fonte do FC Porto.

De acordo com o sítio dos “dragões”, Varela “sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo e consequente fractura do perónio”, lesão que acaba, prematuramente, com a época do extremo e deixa-o fora do Mundial da África do Sul. O jogador foi hoje submetido a uma cirurgia, concretizada por Leandro Massada com José Carlos Noronha como assistente, e o procedimento "correu bem".

O jogador formado no Sporting estava a efectuar uma época de grande nível e o seleccionador luso, Carlos Queiroz, convocou-o para o último particular antes da divulgação da lista dos 23 eleitos para a fase final.

Varela não foi titular em Coimbra, frente à China, a 03 de Março, mas entrou aos 62 minutos para o lugar de Nani, jogador do Manchester United, conseguindo, assim, a sua primeira internacionalização “AA”.

A ausência do extremo é também mais uma baixa importante no FC Porto, sendo que o jogador tem mesmo em risco a pré-temporada de 2010/2011.

Jesualdo Ferreira sentirá já a falta de Varela na final da Taça da Liga, amanhã frente ao Benfica, jogo para o qual tem apenas três avançados disponíveis: Cristian Rodríguez, Falcao e Orlando Sá, este acabado de regressar de uma lesão.

Para o encontro de amanhã (19h15), o técnico portista volta a contar com Fernando, Fucile e Maicon, enquanto Nuno André Coelho e David Addy ficaram de fora, por opção.

Lista dos 18 convocados

Guarda-redes: Beto e Nuno. Defesas: Miguel Lopes, Alvaro Pereira, Rolando, Bruno Alves, Fucile e Maicon.
Médios: Fernando, Ruben Micael, Valeri, Tomás Costa, Guarín, Raul Meireles e Belluschi.
Avançados: Cristian Rodriguez, Falcao e Orlando Sá.

Sugerir correcção
Comentar