Pinto Brasil anuncia direito de preferência para Orlando Sá e Farías

Foto
Farías não tem sido muito utilizado no FC Porto Jorge Aguiar/NFactos (arquivo)

A candidatura de Manuel Pinto Brasil à presidência do Vitória de Guimarães anunciou hoje ter obtido autorização da SAD do FC Porto para negociar a contratação ou o empréstimo dos futebolistas Orlando Sá e Farías.

“Este acordo permitirá ao Vitória entrar em negociações com ambos os jogadores caso a Lista A saia vencedora das eleições de amanhã (sábado), assegurando da parte da SAD do FC Porto direitos de preferência para o Vitória em relação aos referidos atletas”, pode ler-se numa nota enviada pela assessoria da lista A.

Orlando Sá, avançado de 21 anos, é internacional português e chegou ao clube portista esta temporada proveniente do Sporting de Braga.

Por seu lado, Ernesto Farías, ponta de lança de 29 anos, é internacional pela Argentina e marcou 14 golos na temporada passada (10 na Liga e quatro na Taça de Portugal).

Ainda segundo a mesma nota, “esta acção enquadra-se na aposta do projecto desportivo da Lista A no sentido de formar uma equipa que possa ambicionar o triunfo nas provas nacionais em que o Vitória de Guimarães está envolvido e assegurar a presença contínua nas competições europeias”.

Recorde-se que Manuel Pinto Brasil afirmou durante a campanha eleitoral, que hoje termina, que, se vencer as eleições, tenciona reatar relações com o FC Porto.

As eleições do Vitória de Guimarães realizam-se sábado, no pavilhão do clube, entre as 09h e as 19h.

Sugerir correcção
Comentar