Incidentes entre adeptos do Sporting e do Atlético de Madrid junto ao estádio de Alvalade

Foto
O jogo é só mais logo, mas os adeptos já iniciaram a animação no estádio Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters (arquivo)

Adeptos do Atlético de Madrid e do Sporting apedrejaram-se mutuamente esta quinta-feira junto ao Estádio de Alvalade, em Lisboa, onde as duas equipas se defrontam mais logo.

De acordo com a estação de televisão SIC, presente no local, cerca de uma centena de elementos da claque “Frente Atlético”, um grupo “ultra” conhecido pelo seu carácter violento, chegou às imediações do estádio ao início da tarde, sem escolta policial, e depois de deixar os autocarros lançou pedras na direcção do recinto “leonino” e de pessoas que ali circulavam.

Na presença de alguns elementos da PSP, os distúrbios provocaram a reacção de adeptos do Sporting e iniciou-se uma troca de pedradas entre os seguidores dos dois clubes, que só acalmou, segundo a SIC, com a chegada de reforço policial. Após a acção da polícia, a maioria dos adeptos “colchoneros” regressou aos autocarros, que depois deixaram o local.

O departamento de Relações Públicas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmou que “houve um pequeno confronto, do qual não resultaram feridos nem detenções”.

A 30 de Setembro, adeptos do Atlético de Madrid provocaram incidentes junto ao Estádio do Dragão, no Porto, onde a equipa espanhola defrontava o FC Porto, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogo entre Sporting e Atlético de Madrid, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, está marcado para as 20h05.

Sugerir correcção
Comentar