Mais de 30 empresas e associações portuguesas em visita a Silicon Valley
Carlos Oliveira, director da organizadora Leadership Business Consulting, afirma que o programa da “Inovação Estratégica Global - Portugal e Estados Unidos em Rede” inclui palestras com “alguns dos melhores pensadores do mundo”, além da promoção de oportunidades de contacto com empresas norte-americanas inovadoras e de sucesso.
“Queremos promover uma maior consciência das oportunidades que podem resultar de uma relação empresarial mais próxima entre empresas, centros de investigação e investidores portugueses e norte-americanos”, adiantou.
Esta manhã, os participantes estiveram num seminário no Massachussetts Institute of Technology, com o professor Charles Fine, e visitaram os laboratórios desta instituição.
Ainda durante o dia de hoje estão previstos contactos com líderes políticos luso-americanos e um encontro de negócios em Boston.
Na terça feira de manhã dá-se a partida para São Francisco, onde no haverá uma visita à Universidade de Stanford.
A comitiva inclui representantes de seis empresas portuguesas que já têm actividades nos Estados Unidos : Biotecnol, Brisa, EDP Renováveis, Efacec, Sovena e Wedo Technologies.