Pequim e Xangai ligadas em quatro horas

A linha de alta velocidade ferroviária que vai ligar Pequim a Xangai vai estar operacional antes do prazo previsto e movimentará 80 milhões de passageiros por ano

A linha ferroviária de alta velocidade que ligará as duas principais metrópoles chinesas, Pequim a Xangai, em apenas quatro horas (menos seis horas do que a viagem actual), vai estar operacional antes do prazo previsto, divulgou o China Daily, citando responsáveis de Pequim. O projecto envolve um investimento de 23 milhões de euros, metade já foi aplicado, e arrancou em 2008.

O China Daily indica ainda que o novo transporte ferroviário, que movimentará 80 milhões de passageiros por ano, valor que duplica o número de passageiros que circulam nas actuais linhas.

Pequim é a capital da República Popular da China, onde está a cidade Proibida, e tem mais de 10 milhões de habitantes.Já

Xangai, localizada na costa central da China oriental, é uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, onde vivem mais de 20 milhões de pessoas, e é considerado o principal centro financeiro e comercial do país.

O jornal lembra que o investimento se inscreve “num ambicioso programa” aprovado pelo Governo de Pequim de expandir as actuais linhas ferroviárias, de 86.000 km, para 120.000 km em 2020, e que aproximará a China dos EUA na área ferroviária.

Sugerir correcção
Comentar