Caixa ATM roubada durante sarau da PSP em Oeiras

Foto
Desconhece-se a quantia que estava no interior da caixa Jonatas Luzia

Desconhece-se a quantia que estava no interior do aparelho. A cerca de um quilómetro de distância, na Alameda Conde Oeiras, a maior parte do efectivo da esquadra da PSP local estava escalada para vigiar o parque de estacionamento onde se recolhiam as viaturas das entidades oficiais convidadas para assistir a um concerto da banda daquela polícia.
O concerto da banda da PSP, que decorreu no Auditório do Centro da Juventude, integrava-se nas comemorações de mais um aniversário daquele comando policial. Devido ao grande número de convidados foi decidido mobilizar uma parte significativa do efectivo (fontes policiais que contactaram o PÚBLICO disseram que foram requisitados para a tarefa cerca de 80 por cento dos polícias disponíveis) para exercerem vigilância junto ao parque de estacionamento onde ficaram os automóveis dos convidados.

Indiferentes ao concerto (talvez até desconhecendo a realização do mesmo), os assaltantes deslocaram-se ao centro comercial distante cerca de um quilómetro e, mediante o arrombamento de portas e a apresentação das armas, acabaram por sair de lá com uma caixa automática de levantamento de dinheiro.

A ocorrência foi participada à Polícia judiciária, que procede a mais averiguações.

Sugerir correcção
Comentar