Microsoft lançará Courier, um forte concorrente do iPad

Foto
O aparelho terá ecrã duplo e reconhecimento de escrita manual Engadget

Microsoft poderá apresentar no segundo semestre deste ano um tablet concorrente do iPad. Chamar-se-á Courier e, de acordo com informações e um vídeo promocional divulgados pelo site de tecnologia Engadget, o novo gadget da empresa dirigida por Steve Ballmer serve as funções cumpridas por um tradicional caderno de notas, com ecrã duplo e reconhecimento de escrita manual.

O vídeo promocional é ilustrativo: o Courier assemelha-se a um “diário electrónico” com ligação à Internet, onde os seus utilizadores vão desenvolvendo projectos de trabalho.

O mais surpreendente é o seu pequeno tamanho, de acordo com o Engadget: mede aproximadamente 12,7x17,8 centímetros e pesa cerca de meio quilo.

O aparelho terá como objectivo a mobilidade dos seus utilizadores e o seu interface permitirá o uso de um lápis electrónico e o reconhecimento da escrita manual.

De acordo com o Engadget, o aparelho terá ainda câmara fotográfica e será também a principal aposta da Microsoft como livro electrónico. Ainda nada se sabe acerca do custo do aparelho. O que se sabe, sim, é que este >gadget será uma forte concorrência para o iPad da Apple.

Sugerir correcção
Comentar