Jorge Costa: “FC Porto não está afastado do título”
“Foi um jogo menos conseguido do FC Porto, em Alvalade, mas acredito que não esteja afastado do título. Mesmo que estivesse afastado, ou já tivesse o título garantido, e falo porque conheço bem aquela casa, eles têm uma mentalidade de jogar sempre para ganhar e dificilmente se deixam ir abaixo ou ficam fragilizados”, referiu Jorge Costa.
O técnico dos algarvios acrescenta que, apesar de as “probabilidades” de pontuar serem bem menores para o Olhanense, a sua equipa deve apresentar-se “com personalidade e sem medo no Dragão”, deixando vincada a sua “forte identidade”. “É mais um jogo em que temos tudo a ganhar e nada a perder. Queremos pontos, queremos a vitória, caso contrário, não sairíamos de Olhão. Sabemos que não é fácil, não depende só de nós, mas para conquistar pontos ou a vitória, teremos de estar, a todos os níveis, muito próximos da perfeição”, comentou.
Em Braga, na última jornada, apesar da derrota (3-1), a equipa entrou bem e marcou primeiro. “Gostaria também que tivéssemos a capacidade de fazer no Dragão os belíssimos 20/30 minutos que conseguimos fazer em Braga, com um golo, mais posse de bola e mais ataques. E gostaria de, se tiver de perder, perder por mérito do adversário e não por demérito nosso”, acentuou Jorge Costa, que pediu mais “eficácia” à equipa em termos defensivos.
Jorge Costa regressará sábado a uma casa onde passou grande parte da sua carreira de futebolista, onde foi “capitão” e conquistou inúmeros títulos e reconhece que o jogo com o FC Porto será “especial”. “É evidente que não digo que é indiferente, é um jogo especial para mim. Regresso a uma casa que foi minha durante muitos anos, onde tenho muitos amigos. Vou lá no sábado como adversário, tentando fazer o melhor para o Olhanense, mas não é, sinceramente, um jogo como outro qualquer”, referiu.
Questionado sobre uma entrevista sua em que afirmava que, entre os clubes “grandes”, só treinaria o FC Porto, Jorge Costa explicou: “Pelo meu passado é difícil treinar um clube grande que não o FC Porto...” E, sobre as palavras de Pinto da Costa, aquando do jogo da primeira volta entre as duas equipas, nas quais previu o actual técnico do Olhanense como futuro treinador dos “dragões”, o ex-capitão do FC Porto afirma ter apreciado essa opinião.