YouTube testa o novo serviço Disco

Foto
O objectivo da Google, que comprou o YouTube em 2006, é aumentar o tempo de permanência no site Peter Jones/Reuters

O serviço já está disponível, apesar de ainda estar em fase de testes, e pode ser encontrado em http://www.youtube.com/disco.

O YouTube Disco tem como mote as expressões “Find. Mix. Watch” (Procura. Mistura, Vê) e tem a missão de manter os utilizadores dentro do site durante mais tempo. Depois de inserido o nome de um artista, o serviço disponibiliza os temas desse artista presentes na sua gigantesca base de dados, mas também outros temas de outros artistas “relacionados”, que poderão agradar ao utilizador.

O serviço disponibiliza ainda dados acerca do artista em questão, incluindo dados biográficos e, caso o utilizador esteja registado no YouTube, este poderá guardar a playlist e ouvi-la mais tarde.

De acordo com o CNet, a permanência média dos utilizadores do YouTube no site ronda os 15 minutos por cada visita. O objectivo da Google (que comprou o YouTube em 2006) é aumentar o tempo de permanência no site.

Sugerir correcção
Comentar