Poker aceite como jogo mental

AIDM aceitará o poker na sua próxima reunião em Abril
Estatuto equipara o poker a jogos como xadrez ou bridge
Admissão coloca este jogo mais perto de ser modalidade olímpica

Foto

A Associação Internacional de Desportos Mentais vai aceitar a Federação Internacional de Poker como membro na sua próxima reunião, em Abril. A aceitação deste jogo nesta associação irá equiparar o poker a outros jogos de estratégia como o bridge, xadrez, damas e gamão, entre outros, o que o coloca mais perto de vir a ser aceite como desporto olímpico.

“Obter o mesmo reconhecimento que o xadrez ou o bridge é um grande passo para o poker”, congratulou-se o presidente da IFP (International Federation of Poker), Anthony Holden. “O poker não é como os restantes jogos de casino. É um jogo social, onde os jogadores jogam uns contra os outros e não contra a casa e no qual a perícia tem mais importância do que a sorte”, prosseguiu.

O facto de o poker ser aceite pela Associação Internacional de Desportos Mentais nãpo significa que passe imediatamente a ser considerado modalidade olímpica, mas é um passo importante nesse sentido. Além disso, a partir da data em que este estatuto for oficializado, será um argumento de peso sempre que a definição de poker como jogo de estratégia seja colocada em causa.

“Existem entre 120 e 150 milhões de jogadores de poker em todo o Mundo e já mereciam este reconhecimento”, concluiu Anthony Holden.

Sugerir correcção
Comentar