Tomás Costa alerta para os perigos de um "leão" ferido

Foto
Tomás Costa deve ser titular em Alvalade Manuel Roberto (arquivo)

A poucos dias da visita ao estádio José Alvalade (domingo 20h15), Tomás Costa, médio do FC Porto, espera que os campeões nacionais mantenham o nível exibido nos últimos encontros, embora alerte para o facto de os clássicos serem jogos "à parte".

Tomás Costa deverá ser o escolhido por Jesualdo Ferreira para substituir o lesionado Fernando no meio-campo portista. E espera estar à altura: "Sim, espero jogar frente ao Sporting. Sei que o Fernando é o titular e que se trata de uma posição em que actua quase sempre o mesmo jogador. Mas surgiu agora esta oportunidade e tratarei de aproveitá-la. É para isso que cá estou."

Sobre o embate com o Sporting, o médio foi cauteloso: "Os clássicos são jogos à parte. É verdade que o FC Porto está em crescendo e vem ganhando muita confiança, mas o Sporting vai, certamente, fazer de tudo para vencer, de modo a se redimir dos resultados mais recentes. Temos de estar atentos e jogar como vimos jogando."

E nem o actual mau momento dos "leões" faz com que o argentino baixe o estado de alerta: "O Sporting tem bons jogadores. Todos os clubes passam por fases como a que eles atravessam no momento. Espero que não recuperem no jogo contra nós, mas acredito que vão melhorar."

Tomás Costa está consciente que o actual momento competitivo não permite deslizes. Daí que sublinhe a necessidade dos portistas não perderem pontos em Alvalade: "Estamos bem. Os jogadores encontram-se a um nível muito bom e temos aproveitado da melhor maneira. Sabemos que atravessamos um período decisivo e sentimos que o FC Porto tem alguma vantagem neste momento, pois dispõe de uma base de jogadores que vêm sendo campeões há alguns anos. Por isso, é obrigatório ganharmos este jogo."

Sugerir correcção
Comentar