V. Guimarães ganha e cola-se aos lugares europeus

Foto
Valdomiro abriu o activo com um golo de cabeça

O Vitória de Guimarães venceu em casa o Leixões por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga, e alcançou a União de Leiria que ocupa o quinto lugar da classificação com 27 pontos. Valdomiro e Rui Miguel marcaram os golos dos vimaranenses.

Com um golo em cada parte do jogo, o V. Guimarães conseguiu regressar às vitórias após cinco jogos sem alcançar os três pontos. Frente ao aflito Leixões que na semana passada tinha empato em casa contra o FC Porto, os minhotos colocaram-se em vantagem com um golo de Valdomiro aos 35 minutos.

No segundo tempo a equipa de Matosinhos, treinada pelo espanhol Castro Santos, ainda conseguiu reagir e colocar os vimaranenses em dificuldades, mas Rui Miguel a três minutos do fim marcou o segundo golo da equipa da casa e confirmou o triunfo da equipa de Paulo Sérgio.

Com este triunfo, o V. Guimarães ultrapassou na classificação o Marítimo e o Nacional e alcançou a União de Leiria que ocupa o quinto lugar. O Leixões mantém 15 pontos e continua no penúltimo lugar da classificação.

Sugerir correcção
Comentar