Aeronave caiu no Aeródromo de Tires e piloto suicidou-se

Foto
Rui Gaudêncio (arquivo)

Uma aeronave caiu esta tarde na pista do Aeródromo de Tires, em Cascais, tendo causado uma vítima mortal. Segundo a assessora de imprensa do INEM, Raquel Leal, a aeronave despenhou-se e, em seguida, o piloto "deu um tiro em si próprio". "Os restantes três tripulantes sairam ilesos e fugiram do aerodromo", acrescentou a mesma fonte.

O INEM refere ainda que, neste momento, nenhum ferido está a ser assistido no local. Porém, fonte oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil indicou antes que o acidente provocou dois feridos graves que estavam a ser assistidos.

O alarme para o acidente foi dado às 17h01. No local, segundo a página da internet da autoridade, estão quatro veículos operacionais e seis socorristas. O INEM adianta que enviou para o local a viatura médica de Cascais, uma vez que já se encontrava no aérodromo a equipa de socorro que opera ali, composta por um médico, um enfermeiro e um helicóptero.

No local, encontra-se já uma equipa de investigadores do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, tendo um membro desta unidade adiantado ao PÚBLICO que a aeronave que se despenhou era um PAC 750 XL, de matrícula civil alemã.

Desconhecem-se, para já, as causas do acidente.

Num comunicado assinado pelo director do Aeródromo de Tires, afirma-se que "dos três ocupantes da aeronave dois saltaram de pára-quedas, ainda antes da chegada do avião ao aeródromo, não tendo nenhum deles sofrido qualquer dano físico".

Notícia actualizada às 18h10 e 19h34
Sugerir correcção
Comentar