Obras condicionam Linha de Sintra e alteram circulação de passageiros no Cacém

A circulação de comboios na Linha de Sintra vai sofrer restrições entre Monte Abraão e Sintra, a partir de hoje e até domingo, registando-se também alterações ao tráfego de passageiros na estação do Cacém a partir de amanhã.

Segundo informação disponibilizada pela CP - Comboios de Portugal, a obra de quadruplicação do troço Barcarena-Cacém, a cargo da Refer, vai motivar a supressão de comboios entre Monte Abraão-Sintra a partir das 22h15 de sexta-feira.

No sábado e domingo, a circulação de comboios neste troço ocorrerá de 40 em 40 minutos, das 06h19 às 23h09. Nos restantes períodos, serão disponibilizados autocarros com paragens em todas as estações, onde estarão também funcionários a prestar informações.

Uma outra obra vai impor alterações à circulação de passageiros no Cacém - hoje os utentes ainda vão embarcar e desembarcar no cais existente junto ao edifício das bilheteiras, mas no sábado todos os comboios vão parar no novo cais que entra em funcionamento nesse dia, a par de uma nova linha férrea (Linha 2).

Na segunda-feira, vai entrar também em funcionamento uma parte da futura estação Agualva-Cacém e as carruagens vão parar no novo cais, sendo a Linha 1 destinada aos comboios para Sintra/Linha do Oeste e a Linha 2 aos comboios para Lisboa.

“O acesso dos passageiros à nova estação é efectuado unicamente a partir da Rua Elias Garcia e o actual edifício de passageiros é desactivado, de forma a se poder prosseguir com os trabalhos de construção da nova estação de Agualva-Cacém”, explica a CP.

Sugerir correcção
Comentar