Oito civis americanos morreram num ataque no Afeganistão
A explosão ocorreu na base militar de Chapman, mas nenhum soldado dos EUA ou da NATO ficou ferido. Os atentados no Afeganistão atingiram este ano o nível mais elevado desde que foi derrubado o regime dos taliban pelas forças lideradas pelos EUA, em 2001.
Washington anunciou recentemente que vão ser enviados mais 30 mil militares norte-americanos para o Afeganistão, numa tentativa de conter a violência, e os aliados da NATO também deverão enviar mais alguns milhares. As baixas civis e militares alcançaram níveis recorde, com os atentados suicidas a atingir, inclusive, as instalações em que estavam alojados funcionários das Nações Unidas, no coração de Cabul.
Khost fica já junto à fronteira com o Paquistão, onde os rebeldes taliban têm uma forte presença, e grande parte dos estrangeiros que aí se encontram são militares ou trabalham sob protecção militar. No final de Setembro um bombista suicida fez explodir um carro junto a uma coluna militar de forças estrangeiras naquela região e causou a morte de um americano.