LeBron James empurra Cavaliers para quarto triunfo, Celtics derrotados pelos Clippers
Apesar da diferença pontual no final do encontro, os Cavaliers foram obrigados a trabalho redobrado para derrotar os Rockets, uma vez que, segundo LeBron James, acusaram alguma fadiga dos muitos quilómetros percorridos.
LeBron James, autor de 29 pontos, recordou o facto de ainda no Natal a sua equipa ter viajado até Los Angeles, onde bateu os Lakers, por 102-87. “Estas viagens partem-nos em pedaços e nem conseguimos fechar os olhos”.
Os “Cavs”, com 24 vitórias e oito derrotas, lideram a Divisão Central e têm o segundo melhor registo da Conferência Este, atrás dos Boston Celtics (23-6), que foram derrotados ao cair do pano pelos Los Angeles Clippers, por 92-90.
Baron Davis foi o herói dos anfitriões, ao converter o cesto do triunfo sobre a ‘buzina’, proporcionando aos Clippers o regresso aos triunfos após uma série de três derrotas consecutivas.
O tiro vitorioso dos Clippers surgiu depois de Rajon Rondo ter falhado da linha de lance livre no extremo oposto e pôs termo a uma série de nove vitórias seguidas dos Boston Celtics fora de casa, permitindo ao mesmo tempo que os ‘vizinhos’ Lakers, campeões em título, ficassem isolados na liderança da Liga.
Em Denver, num confronto entre líderes de divisão, os Dallas Mavericks (Sudoeste) bateram os Nuggets (Noroeste) por 104-96, com dois suplentes em destaque: Drew Gooden (19 pontos) e Josh Howard (17).
Os San António Spurs, liderados por Tony Parker e Manu Ginobili, venceram os New York Knick, por 95-88, em pleno Madison Square Garden, e mantêm a segunda posição da Divisão Sudoeste atrás dos Dallas.
Parker foi o “Spur” mais certeiro, ao apontar 22 pontos, enquanto Ginobili contribuiu com 17 pontos para o triunfo da sua equipa.
Em Miami, os Heat receberem e venceram os Indiana Pacers, por 114-80, com 25 pontos de Dwyane Wade e 19 de Jermaine O’Neal, enquanto Chris Bosh, com 25 pontos e 16 ressaltos, conduziu os Toronto Raptors ao triunfo sobre os Detroit Pistons, por 102-95.