População de Cadaval e Torres Vedras sem electricidade há 48 horas

"Setenta por cento do concelho” do Cadaval está ainda sem electricidade, disse hoje à Lusa o responsável pela protecção civil municipal, Ricardo Coelho, que adiantou que “a situação piorou” e a “EDP está a falhar muito nas respostas”.

Das dez freguesias, cinco estão sem luz.

De acordo com o responsável, a zona sul do concelho é a mais afectada, havendo localidades sem energia há 48 horas, como são os casos do Vilar e Cercal.

Devido à falta de luz, “estamos a ficar com problemas de água porque os sistemas não conseguem fazer a bombagem da água”, acrescentou.

Os bombeiros estão, por isso, a transportar água para os depósitos a fim de minimizar os problemas de abastecimento de água.

Em Torres Vedras, mais de cinco mil habitantes continuam sem luz há 48 horas e há zonas do concelho onde também não existe água, afirmou à Lusa o comandante dos bombeiros, Fernando Barão.

A freguesia de Campelos continua a ser a mais afectada, pelo que os bombeiros continuam a abastecer água à população e em explorações agro-pecuárias através de um auto-tanque.

Em Alenquer e Lourinhã, que ontem tinham também problemas de energia, a situação está hoje normalizada, disseram à Lusa os presidentes da câmara destes concelhos.

Fonte da EDP disse à Lusa que cerca de 1500 clientes estão sem energia, garantindo que os problemas ficam resolvidos ainda hoje.

Sugerir correcção
Comentar