Mais de 400 acidentes no primeiro dia da Operação de Natal
O major Carlos Pereira adiantou que destes acidentes resultaram nove feridos graves (mais cinco do que em 2008) e 92 feridos ligeiros (mais dez do que no ano passado).
A mesma fonte admitiu que o acréscimo no número de acidentes pode ter a ver com o mau tempo que se tem feito sentir, que pode ter danificado, ou mesmo destruído, alguma sinalização das vias, e recomendou aos automobilistas que aumentem as precauções quando circulam.
É recomendável que se mantenha uma velocidade moderada e uma maior distância de segurança relativamente ao veículo da frente e que se verifiquem os sistemas de travagem e de direcção dos veículos, bem como se ajuste a carga dos mesmos antes de iniciar a viagem, lembrou o major Carlos Pereira.
A GNR reforçou o patrulhamento nas estradas portuguesas entre as 00h00 de quarta-feira e as 24h00 de domingo, no âmbito da Operação Natal, e vai mobilizar diariamente 2600 militares e 1200 patrulhas.
Prevê-se que os períodos “mais críticos” sejam o final de quarta-feira e todo o dia de quinta-feira, estimando-se ainda trânsito intenso para domingo no regresso das mini-férias do Natal.