Rock no fio da navalha

Foto
Os D3ö fazem o encerramento do histórico Kastrus Bar, em Esposende

O primeiro álbum, "Exposed", chegou apenas este ano. Mero pormenor. Antes dele, os d3ö já tinham "Six Pack Track", "8 Tracks on Red" e "7 Heartbeat Tracks", e esses eram EP com sabor  a álbum que nos expunham tudo o que há que saber da banda de Coimbra. Rock'n'roll no fio da navalha, matéria que sobrevive ao tempo porque os d3ö não se preocupam com ele mais do que o estritamente necessário: tudo entregue ao momento, à cadência eléctrica que nos assalta e nos transporta.
Já sabemos a história: os d3ö são primos da Blues Explosion, filhos bastardos dos Stooges e dos Gories, são pessoal que plana incessantemente sobre as cinco décadas de história do rock'n'roll, prolongando-a e descobrindo-lhe, disco a disco, concerto após concerto, uma insuspeita vitalidade.

"Exposed", que é a sua melhor edição, captura em longa duração e glorioso preto e branco aquela sensação de urgência que torna os seus concertos um acontecimento. E pouco interessa se têm perante si 20 marmanjos numa sala abandonada de gente ou sabe-se lá quantas centenas em crescendo de euforia.

Os d3ö nunca regatearam o rock'n'roll a quem dele precisa. Próxima paragem: a festa de encerramento do histórico Kastru's Bar, em Esposende, depois de amanhã. Celebre-se, portanto.

Sugerir correcção
Comentar