Nacional despede-se com uma goleada sobre o Áustria Viena
Na Madeira, a formação austríaca, quase por engano, marcou um golo e esteve a ganhar. O engano durou pouco tempo. Em apenas 10’, a defesa dos forasteiros encarregou-se, como poucos sabem fazer, de colocar a equipa a perder. Com a ajuda, é certo, das exibições de Mateus e Ruben Micael (marcou sete golos na competição). A segunda parte serviu para o Nacional confirmar a sua superioridade, construindo uma goleada. E Jokanovic teve oportunidade de festejar o primeiro triunfo neste seu regresso ao banco do Nacional e a conquista do terceiro lugar no grupo.
O Nacional foi, de resto, sempre superior. Mas, aos 21’, teve um erro e sofreu um golo: cruzamento para a área, Tomasevic não cortou e Schumacher marcou. Ruben Micael, porém, aos 23’, fez o empate, surgindo a rematar depois de uma boa jogada de Mateus pela esquerda. O angolano foi mesmo uma das grandes figuras da primeira parte e, aos 32’, arrancou uma jogada indivual, a passar por dois adversários, que acabou com a bola no fundo da baliza de Almer. A defesa da equipa austríaca ficou mais uma vez de mãos nos bolsos.
O Áustria Viena tentou chegar à baliza de Bracalli com remates de fora da área. Sem grandes preocupações para o guarda-redes do Nacional. E, aos 56’, Ruben Micael fez o terceiro golo da equipa portuguesa, colocando um ponto final em qualquer dúvida que pudesse existir sobre vencedor da partida. O madeirense recebeu um bom passe de Leandro Salino, isolou-se e na cara de Almer desviou para o fundo da baliza. O 4-1 surgiu, aos 60’, depois de um livre concluído com um cabeceamento imparável de Tomasevic. Seis minutos depois: cruzamento de Mateus e Felipe Lopes a saltar mais alto e a fazer de cabeça o quinto golo.
“Fomos muito superiores, vencemos com toda a justiça. Ficou a ideia de que a equipa poderia ir mais longe na competição, mas faltou um pouco de sorte e alguma maturidade aos jogadores. Se continuar assim, o Nacional nas próximas épocas poderá superar esta fase”, disse, no final, Jokanovic. O técnico referiu ainda que não fez nada de especial na equipa e que esta é a formação de Manuel Machado, treinador que continua hospitalizado