Álvaro Parente confirmado como piloto de testes da Virgin Racing

Foto
Álvaro Parente DR

Conforme o PÚBLICO já tinha noticiado, Álvaro Parente acumulará as funções de pilotos de testes com a participação do GP2, o campeonato imediatamente abaixo da F1.

"Vou dar o meu melhor nesta função. É fantástico estar com esta equipa e certamente vamos ter sucesso", disse o português, citado pelo site britânico "Autosport". O brasileiro Luís Razia será o outro piloto de testes, embora o nome dele ainda não figure no site oficial da equipa.

O alemão Timo Glock e o brasileiro Lucas di Grassi serão os pilotos titulares da Virgin Racing, o novo nome da Manor desde que é apoiada por Richard Branson, que no ano passado patrocinou a Brawn (vencedora do Mundiais de pilotos e construtores).

A Virgin/Manor é uma das quatro novas equipas da Fórmula 1, a par da Lótus, USF1 e Campos Meta. A Sauber, que sucede à BMW-Sauber, ocupará ainda a vaga deixada pela Toyota.

Richard Branson afirmou que a Virgin terá um dos orçamentos mais reduzidos da competição e desenvolverá o seu carro apenas com computadores, sem recurso aos túneis de vento.

Sugerir correcção
Comentar