Alargada área de busca ao pescador desaparecido no Tamariz
“Os mergulhadores da Marinha já varreram, e por várias vezes, toda a zona das rochas junto ao pontão do Tamariz”, utilizando mesmo uma sonda para procurar o pescador desaparecido, explicou hoje à agência Lusa a comandante Mónica de Oliveira da capitania de Cascais.
Os mergulhadores da Armada iniciaram as buscas logo ao início da manhã, junto das rochas da praia do Tamariz, com o apoio de duas embarcações da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos, explicou o comandante.
“A Marinha já alargou a área de busca”, com o recurso às lanchas e “vai manter os meios necessários até toda a zona ter sido considerada batida”, disse ainda Mónica de Oliveira.
A Marinha irá “desmobilizar meios, ou alterar as formas de busca, à medida que as diferentes áreas forem consideradas batidas”, concluiu o oficial da Armada.
As operações de busca tiveram início após um homem que estava a pescar à cana ter caído ao mar, do cimo de uma rocha na praia do Tamariz, no Estoril, devido a uma onda ter galgado o paredão e arrastado o pescador.