Nove Conservatórias de Lisboa reunidas numa no Campus da Justiça

A nova Conservatória do Registo Predial de Lisboa permitirá “atendimento integrado mais simples, mais célere e com mais qualidade para os cidadãos e para as empresas, evitando deslocações a vários serviços; horário alargado das 09h00 às 19h00 (anteriormente decorria apenas das 09h00 às 16h00); e melhores condições de trabalho para os funcionários do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN)”, segundo o Ministério da Justiça.

Além do serviço de Registo Predial, a nova Conservatória vai dispor dos serviços de “Documento Único Automóvel”, “Casa Pronta” e “Bilhete de Identidade Urgente”.

“Reforça-se, desta forma, a cobertura dos serviços do IRN na cidade de Lisboa, após a abertura dos balcões de Benfica, Areeiro e Fontes Pereira de Melo”, refere também o Ministério da Justiça.

A nova Conservatória do Registo Predial de Lisboa, onde vão trabalhar 114 conservadores e oficiais de registo do IRN, será inaugurada segunda-feira, às 12h00, pelo secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, José Magalhães.