Quinze feridos em espectáculo de Natal na Feira

A maioria dos feridos foi transportada de imediato para o Hospital de São Sebastião, na Feira, três para o Hospital de São João, no Porto, e um para a unidade hospitalar de Vila Nova de Gaia. A queda da estrutura, que estava a cerca de um metro do chão, provocou algumas fracturas nos pés e momentos de pânico entre as 500 pessoas que se encontravam dentro do espaço.

As causas do acidente são, por enquanto, desconhecidas, e foi aberto um inquérito para apurar o que aconteceu praticamente no final do espectáculo infantil O Sonho da Lua, por volta das 17h30. As averiguações estão agora nas mãos da PSP e dos bombeiros.

O local foi vedado pouco depois do sucedido e o espectáculo infantil não será mais apresentado até ao último dia da Terra dos Sonhos, ou seja, até 27 de Dezembro. Mesmo assim, a organização, a cargo da empresa municipal Feira Viva, decidiu não fechar o parque temático que volta a abrir amanhã às 13h30, com as restantes animações.

Segundo o administrador executivo da Feira Viva, Paulo Sérgio Pais, as bancadas eram verificadas diariamente antes da apresentação do espectáculo, exibido às 15h00 e às 17h00. O responsável garantiu ainda que hoje o espaço não estava sobrelotado, assegurando que foram vendidas “497 senhas num local que tem capacidade para 520 pessoas”, lembrando que foi a primeira vez que algo aconteceu em iniciativas culturais na Feira, em que são usadas as mesmas plataformas, como na Viagem Medieval.

O administrador revelou, por outro lado, que é uma empresa externa que trata da montagem.

Manuel Neto, da protecção civil, adiantou que nenhum dos feridos inspirava cuidados de maior, referindo-se a algumas “fracturas nos pés”. Ninguém ficou por debaixo da bancada que cedeu, o que ajudou no socorro aos feridos, embora várias pessoas tenham ficado com os pés entalados. No local, estiveram várias ambulâncias e diversas corporações de bombeiros.

A Terra dos Sonhos, localizada na Quinta do Castelo de Santa Maria da Feira, abriu a 5 de Dezembro como um reino de encantar gente de todas as idades, com várias figuras do imaginário infantil, como a branca de neve e os sete anões, uma fábrica de brinquedos e o Pai Natal.

Notícia alterada às 20h47
Sugerir correcção
Comentar