Cavaco: iniciativas dos jovens em matéria de inovação são mais importantes que o TGV

Foto
Cavaco frisou mesmo que os benefícios que decorrem da iniciativa dos jovens são mais importantes para o futuro do país do que o TGV PÚBLICO

Em declarações aos jornalistas, no Porto, no final da terceira jornada do Roteiro pela Juventude, Cavaco preferiu chamar a atenção para as iniciativas dos jovens em matéria de inovação e criatividade. “Nem tão pouco o TGV consegue esconder os benefícios que eu aponto ao trabalho feito pelos jovens portugueses em matéria de iniciativa e de inovação que tive oportunidade de revelar nos últimos dias e isto não quero que seja interpretado como uma avaliação custo/benefício do TGV, assunto sobre o qual eu já falei noutras ocasiões”.

Cavaco frisou mesmo que os benefícios que decorrem da iniciativa dos jovens são mais importantes para o futuro do país do que propriamente o TGV. “Espero que não ponham no ar essa matéria [TGV] porque as outras são muito mais importantes porque têm a ver com o Portugal no futuro”, declarou, sem adiantar mais pormenores.

O Governo anunciou hoje o consórcio vencedor para a construção do troço Poceirão-Caia da linha do TGV Lisboa-Madrid, um investimento de 1,359 milhões de euros que vai ser levado a cabo pelo consórcio liderado pela Brisa e Soares da Costa. As obras devem começar no próximo ano para estar concluídas no final de 2013. Trata-se do primeiro concurso do projecto de alta velocidade ferroviária, que marca o arranque do projecto em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar