Carriço acredita que ainda é possível recuperar no campeonato

Em relação ao adversário de sábado, o internacional sub-21 referiu que espera uma União de Leiria mais defensiva, mas garante que o Sporting vai estar preparado.

“A União Leiria é uma boa equipa e está a fazer um bom campeonato. Sabemos que vai jogar mais defensivamente, como qualquer equipa que vem jogar a Alvalade, mas temos as nossas armas”, salientou. “Não é um jogo decisivo, ainda falta muito campeonato, é um jogo importante. É mais uma final e temos que conquistar pontos para chegar aos lugares mais cimeiros. No Sporting, estamos sempre obrigados a vencer. É mais um jogo onde temos que conquistar os três pontos e criar uma rotina de vitória, que é o mais importante”, disse em conferência de imprensa.

Daniel Carriço confessou no jogo com o Benfica a equipa “não jogou tão bem”, mas referiu que o mais importante é pensar agora no jogo com a União de Leiria e conquistar os três pontos em disputa. “Estamos focados no presente e no futuro. Estamos em quatro competições, no campeonato ainda faltam muitos jogos e estamos empenhados em diminuir a vantagem dos adversários”, afirmou.

Em relação ao estado do relvado do Estádio José Alvalade, Daniel Carriço afirmou que a relva “levanta” e que “não é fácil lá jogar”, mas manifestou confiança na decisão que seja tomada pelos responsáveis do clube. “É um facto que o relvado não está em boas condições, mas é o relvado que temos e vamos ter que jogar lá. A equipa tem que reagir e habituar-se, mas tenho a certeza de que o clube vai tomar alguma medida”, afirmou.

O jovem central lembrou ainda que com a chegada do Inverno não é só o relvado do Sporting que não apresenta boas condições, afirmando que também o relvado do Benfica, no jogo com a Académica, não estava em boas condições.

A terminar, Carriço afirmou que compreende os adeptos e que a equipa tem que responder às suas exigências “com bons resultados”, garantindo que o plantel está a “lidar bem” com o técnico Carlos Carvalhal. “O Paulo Bento é o Paulo Bento, o Carvalhal é o Carvalhal. O passado já lá vai e o que interessa agora é o presente e o futuro. Estamos a lidar bem com o novo técnico, a equipa está bem e feliz”, concluiu.