GP de Inglaterra em Silverstone nos próximos 17 anos
O Circuito de Silverstone é o palco do GP da Inglaterra, a mais antiga corrida no calendário da F1, sucessivamente desde 1987 e continua no calendário para 2010, mesmo depois de Donington Park ter garantido os direitos. O circuito de Donington Park foi despojado dos direitos de sediar o GP de Inglaterra de 2010, após terem falhado os esforços para angariar fundos para a sua renovação e que podiam por em causa a realização da prova.
O acordo de renovação firmado entre o patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e os proprietários de Silverstone surge depois de semanas de negociações e de várias propostas alternativas à mítica pista.
Damon Hill, presidente do Clube Britânico de Pilotos de Corrida, lembrou que para chegar a um acordo “de tal magnitude” não foi fácil, porque a responsabilidade da promoção do evento é enorme. “Todos estão conscientes de que o Grande Prémio da Inglaterra não é apenas um evento desportivo, mas um dínamo da indústria no país. Os prejuízos teriam sido prejudiciais e não havia como voltar atrás”, disse ele.
“Nós sempre acreditamos que o Grande Prémio de Inglaterra é um marco importante da Fórmula Um, mas, com Bernie Ecclestone nunca se está certo”, disse o director de Silverstone, Richard Phillips.
Silverstone terá agora que reconstruir a sua trajectória, efectuar obras de beneficiação na pista e no "paddock", mas Richard Phillips não vê obstáculos a que tal aconteça pois “17 anos é uma boa garantia para atrair investidores”.