Volume de negócios da indústria apresentou queda homóloga de 10,1 por cento em Outubro
Todos os agrupamentos industriais, à excepção do de bens de consumo, apresentaram taxas de variação homóloga menos negativas do que as observadas em Setembro, sendo o contributo mais influente o dos bens intermédios.
Em termos de mercado nacional, as vendas na indústria diminuíram em termos homólogos 8,1 por cento em Outubro (contra menos 12,7 por cento em Setembro), enquanto no mercado externo as vendas em Outubro baixaram 13,5 por cento em variação homóloga, contra menos 14,9 por cento em Setembro.
Em termos de emprego na indústria, no mês de Outubro verificou-se uma variação homóloga de 6,2 por cento negativos, contra -6,4 por cento em Setembro.
Os contributos mais influentes para a variação do índice total do emprego ma indústria foram dados pelos agrupamentos de bens intermédios (-2,8 pontos percentuais) e bens de consumo (-2,1 pontos percentuais).
Por seu turno, as remunerações pagas na indústria baixaram em Outubro em variação homóloga cicno por cento, contra 5,4 por cento em Setembro, sendo o maior contributo para a variação dado pelo agrupamento de bens intermédios.
Quanto às horas trabalhadas na indústria em Outubro, baixaram em variação homóloga 7,8 por cento, contra -6,7 por cento em Setembro.