Com mandato de cinco anos

Ex-secretário de Estado de Sócrates nomeado administrador da Anacom

O Conselho de Ministros aprovou hoje a nomeação do ex-secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Filipe Boa Baptista, para o cargo de vogal do conselho de administração da Anacom.

O ex-secretário de Estado adjunto de José Sócrates, cuja nomeação para a Anacom foi hoje avançada pelo "Jornal de Negócios", vai substituir Teresa Maury, que terminou em Setembro o seu mandato.

Como mandam os estatutos da Anacom, a proposta de nomeação foi assinada pelo ministro que tutela a pasta das Comunicações, António Mendonça.

O novo administrador da entidade reguladora é licenciado em Direito e foi chefe de gabinete de José Sócrates quando este era ministro do Ambiente.

Em 2002 foi nomeado inspector-geral do Ambiente, cargo que desempenhou até 2005, quando o primeiro-ministro o nomeou secretário de Estado Adjunto.

O conselho de administração da entidade reguladora das comunicações é presidido por José Amado da Silva e conta ainda com Alberto Souto de Miranda (vice-presidente), José Ferrari Careto e Eduardo Cardadeiro.

Todos eles cessam funções em 2011, ao contrário de Boa Baptista, que deverá manter-se no cargo nos próximos cinco anos, já que os estatutos da Anacom definem a existência de um mandato não coincidente no tempo com os demais.

Sugerir correcção