PSD: deputado Duarte Pacheco é o novo presidente da distrital Oeste
“Decidi candidatar-me porque o actual presidente não pode ser de novo candidato, de acordo com os estatutos, e entendi que tinha condições para reunir pessoas com sensibilidades diferentes para dar uma nova dinâmica ao partido no Oeste”, afirmou à Lusa Duarte Pacheco.
Duarte Pacheco, que substitui Lélio Lourenço, foi eleito com 85 por cento dos votos, tendo encabeçado a única lista concorrente a estas eleições.
O novo presidente do PSD/Oeste pretende “abrir o partido ao exterior”, nomeadamente através da criação de um Conselho de Opinião, com militantes e não militantes, para “reflectir sobre os problemas da região”.
Para os próximos dois anos de mandato, a aposta passa por “preparar as eleições autárquicas de 2013”, em que vários presidentes de câmara não podem recandidatar-se.
“Defender que o Plano de Acção do Oeste (assinado entre Governo e municípios em 2008 para compensar a região da deslocalização do aeroporto da Ota) seja concretizado” é outro dos objectivos. Os novos órgãos do PSD/Oeste tomam posse na quarta-feira.