Nuno Miguel Medeiros vence Prémio Fundação Mário Soares

Foto
O galardão distingue trabalhos sobre a História de Portugal do século XX Rui Gaudêncio/Arquivo

Nuno Miguel Medeiros, investigador em Ciências Sociais, venceu o prémio Fundação Mário Soares 2009, com o trabalho inédito “Edição e Editores. Prescrições, percursos e dinâmicas (décadas de 1940 a 1960)”, disse à Lusa fonte familiar do premiado.

O galardão foi atribuído por unanimidade por um júri constituído por José Medeiros Ferreira, Maria Eugénia Mata e Luís Salgado de Matos e distinguiu a tese de mestrado de Nuno Miguel Medeiros. O autor nasceu em Lisboa, em 1973, reside desde sempre em Setúbal, e é investigador em Ciências Sociais e professor de Sociologia na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.
O Prémio Fundação Mário Soares - ao qual podem concorrer autores portugueses e estrangeiros com menos de 35 anos completados até ao termo do prazo para apresentação dos trabalhos - visa galardoar autores de dissertações académicas ou outros trabalhos de investigação sobre a História de Portugal do século XX ou sobre disciplinas de ciências sociais que contribuam para o estudo da realidade histórica portuguesa do século XX.
A tese de mestrado de Nuno Miguel Medeiros já está numa editora e deve ser dada à estampa em 2010.
A Lusa contactou a Fundação Mário Soares para saber mais pormenores sobre o prémio, mas fonte da fundação disse que o anúncio oficial ocorrerá apenas quarta-feira através da divulgação no site oficial da Fundação.
O Prémio Fundação Mário Soares foi instituído em 1999, tem periodicidade anual e o valor em 2008 foi de 5000 euros.

Sugerir correcção
Comentar