Simão Sabrosa voltou às noites de glória na Luz

Foto
Simão voltou às grandes noites na Luz Foto: Marcos Borga/Reuters

Noite perfeita para o avançado do Atlético de Madrid, que tem vivido tempos difíceis ao serviço do seu clube em Espanha mas que, ontem, fez uma das suas melhores exibições com a camisola das quinas vestida.Frente à Hungria, Simão cumpriu a sua 75.ª internacionalização e, com dois golos, elevou a sua contagem para 20 ao serviço da selecção, tornando-se ainda no melhor marcador da equipa nesta fase de qualificação, com três remates certeiros. 

O antigo avançado do Benfica voltou a ser feliz no Estádio da Luz e mereceu a ovação que o público da selecção lhe dedicou quando Carlos Queiroz o decidiu substituir. 

Simão já havia marcado no primeiro jogo do apuramento, em Malta, e ontem bisou, fixando o resultado final com um remate de primeira que fuzilou as redes húngaras. É certo que, em ambas as vezes que marcou, pode ter tido ajuda das mãos demasiado macias do guarda-redes adversário, mas como dizia Machado de Assis, podemos com muita paciência com as cólicas alheias. E, além disso, nada belisca o sentido de oportunidade e a técnica sem as quais não teria feito o que fez

Sugerir correcção
Comentar