Cronologia do caso das escutas

18 de Agosto

O PÚBLICO noticia que há entre os assessores de Cavaco Silva um clima de consternação por existir suspeita de estarem a ser vigiados. A notícia citava uma fonte oficiosa, um membro da Casa Civil do Presidente da República. Perante a polémica desencadeada, a notícia não é desmentida. Em causa estão declarações de dois dirigentes do PS, José Junqueiro e Vitalino Canas, que antes tinham manifestado estranheza pelo facto de assessores de Cavaco participarem na elaboração do programa do PSD.

28 de Agosto

No Algarve, Cavaco Silva fala pela primeira vez sobre o assunto. Diz estar atento, mas reserva comentário e explicações para depois das legislativas. Defende que os partidos devem concentrar-se nos problemas do país.

18 de Setembro

O DN divulga mails internos do PÚBLICO e diz que Fernando Lima era fonte do PÚBLICO. Nesse dia, o Presidente volta a adiar qualquer comentário para depois das eleições, mas diz que irá inquirir sobre questões de segurança.

21 de Setembro

Fernando Lima é afastado da chefia do Gabinete de Comunicação Social da Presidência da República. Cavaco não explica esta decisão e mantém um silêncio que só quebrou na noite de ontem.

Sugerir correcção
Comentar