Benfica

César Peixoto é o “último reforço do Benfica”

César Peixoto assinou contrato por três épocas, mais uma de opção
Foto
César Peixoto assinou contrato por três épocas, mais uma de opção Enric Vives-Rubio

O director desportivo do Benfica, Rui Costa, garantiu esta segunda-feira, na apresentação de César Peixoto, que o jogador contratado ao Braga é “o último reforço para esta temporada”.

"Assim fechámos o nosso plantel em termos de compras", disse Rui Costa, dando conta da satisfação dos responsáveis "encarnados" com a pré-temporada: "O plantel é do agrado do treinador e da direcção", garantiu Rui Costa, admitindo que até 31 de Agosto é possível haver alguma saída.

César Peixoto, que trocou o Sporting de Braga pelo clube da Luz, assinou um contrato válido por três temporadas, mais uma de opção. O Benfica pagou 400 mil euros a pronto à formação minhota.

O esquerdino confirmou ter recusado um convite do Sporting, porque o seu desejo era jogar no Benfica. "O Benfica é o maior clube português e, desde que soube do interesse, a minha vontade foi vir jogar para cá", explicou César Peixoto.

Médio de origem, Peixoto será mais uma opção para o lado esquerdo da defesa “encarnada”, lugar para onde Jorge Jesus contava apenas com o argentino Shaffer. Em alternativa, o central brasileiro David Luiz já jogou adaptado ao lugar várias vezes. "Estou disponível para jogar onde for mais útil", disse o jogador, que reconheceu que o treinador foi uma das razões para se mudar para a Luz.

César Peixoto reconheceu que não está ainda a "cem por cento", por não ter realizado jogos de pré-temporada, mas frisou ser capaz de rapidamente atingir o nível dos seus companheiros. O jogador mostrou ainda vontade de regressar à selecção - "é um objectivo" - e não quis assumir o favoritismo de nenhum dos candidatos ao título: "Todos partem em pé de igualdade. O FC Porto é o campeão em título, mas o Benfica está muito bem."

Notícia actualizada às 17h13