Oceano nomeado técnico dos sub-21, Paulo Alves comanda sub-20

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indigitou Oceano, antigo jogador internacional A, para o cargo de seleccionador sub-21. Na reorganização técnica para as selecções, a FPF nomeou também Paulo Alves, outro antigo internacional, para o comando técnico da selecção sub-20.

Em comunicado publicado no "site" da FPF, a estrutura federativa presidida por Gilberto Madaíl confirma ter nomeado na quarta-feira aqueles dois antigos jogadores para os cargos, mantendo Ilídio Vale à frente dos sub-19. Hélio Sousa assume os Sub-18, Rui Bento os Sub-17 e Emílio Peixe os Sub-16. Já Rui Caçador assumirá as funções de Coordenador Técnico Nacional.
No que diz respeito ao quadro de treinadores de guarda-redes das Selecções Nacionais, Hugo Oliveira juntar-se-á a Fernando Brassard e Pedro Espinha.

Oceano, 46 anos, cumpriu a maior parte da sua carreira de jogador ao serviço do Sporting, tendo ainda representado duas equipas estrangeiras, a Real Sociedad (Espanha) e o Toulouse (França), onde acabou a carreira, em 1998/1999. Paulo Alves, 39 anos, pôs fim à carreira em 2004/05, quando era jogador do Gil Vicente. Também representou as cores de Alvalade, onde de resto foi colega de equipa de Oceano, depois de ter passado pelo Tirsense, Marítimo e Sporting de Braga.

Sugerir correcção
Comentar