Europeias: Louçã classifica estas eleições como "muitíssimo importantes"

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considerou hoje "muitíssimo importantes" as eleições europeias de hoje face às "escolhas" que se colocam a Portugal e à Europa e apelou a uma "votação significativa" no escrutínio.

"Estas eleições são muitíssimo importantes porque a Europa precisa de fazer escolhas, Portugal também (...) Espero que haja uma votação significativa. Acho que as pessoas devem votar por si, pelos outros, pelas suas ideias, pelas suas convicções, porque são precisas para o país. Venham ao meio-dia, às três, às quatro, mas venham votar, é o apelo que eu quero fazer", disse, após votar na secção de voto um, da Freguesia do Coração de Jesus, instalada num stand de automóveis.

Admitindo que "tem havido uma grande abstenção em anteriores actos eleitorais", o líder bloquista reforçou: "eu desejava que houvesse menos abstenção agora porque creio que somos mais precisos, a contribuição de cada um é mais importante que possamos dizer o que nos vai na alma".

Francisco Louçã, que votou cerca das 11h20, vai dedicar-se o resto do dia até ao início da contagem dos votos a "acabar trabalho".

"Tenho trabalho para fazer. Durante a campanha não é muito fácil dedicar-me a responsabilidades que tenho e espero aproveitar esta tarde de domingo para acabar um trabalho que estou a fazer", comentou.

Sugerir correcção
Comentar