Paulo Rangel tem ataque de espirros quando questionado sobre ausência de Rui Rio

O cabeça-de-lista do PSD às eleições europeias, Paulo Rangel, teve hoje um ataque de espirros ao ser questionado pelos jornalistas sobre a ausência de Rui Rio num encontro com autarcas sociais-democratas do Distrito Porto.

“Onde é que está o dr. Rui Rio?”, perguntou-lhe um dos jornalistas, no final do encontro, que decorreu na Casa de Cultura de Paredes.

“Olhe, não está cá o dr. Rui Rio, não está cá o dr. Luís Filipe Menezes, não estão cá todos. É um encontro com...”, começou por responder Paulo Rangel, espirrando nesse momento e não conseguindo terminar a frase.

Questionado sobre por que motivo Rui Rio não esteve no encontro de hoje à noite com autarcas do Distrito do Porto, o candidato social-democrata conseguiu dizer: “Ah, isso não sei, mas...”. E não conseguiu evitar um segundo espirro.

“Peço desculpa mas enfim...” - acrescentou Paulo Rangel, espirrando uma terceira vez.

“Acho que Deus o castigou pela sua pergunta”, disse então ao jornalista da TSF que o tinha questionado sobre Rui Rio, fazendo rir os elementos da comunicação social e os apoiantes que o rodeavam e escutavam as suas declarações.

“Eu ia perguntar se era alguma alergia”, observou uma jornalista.

Depois das risadas, Paulo Rangel conseguiu finalmente dar a sua resposta: “O que eu queria dizer é que não têm de estar todos os autarcas aqui. Agora ninguém tem dúvidas, julgo eu, já que falou do dr. Rui Rio, de que a nossa cumplicidade é antiga”.

“Fui a primeira pessoa que fez o programa do dr. Rui Rio. Estivemos juntos ainda no sábado, haverá ocasiões com certeza para voltarmos a estar”, concluiu.