Yahoo cria serviço inspirado no Twitter

Foto
A página de apresentação da nova aplicação do Yahoo

Chama-se Yahoo Meme, ainda está em fase de testes e a empresa apresenta-o como um serviço para quem "não tem tempo nem paciência pra blogar". A aplicação tem algumas semelhanças com o popular Twitter e há mesmo quem o classifique como um clone.

O Meme está disponível apenas em português do Brasil e, por agora, só para utilizadores convidados. A informação que o Yahoo disponibiliza no site e as imagens publicada na Web por alguns dos utilizadores que já acederam ao serviço deixam antever uma aplicação para partilha de mensagens escritas (sem o famoso constrangimento de caracteres do Twitter), fotografias, vídeos e música.

O aspecto é semelhante ao do Twitter, com uma página mostrar o fluxo de informação que vai sendo colocado pelos utilizadores.

O conceito de micro-blogging ganhou grande popularidade com o Twitter, que, contudo, ainda não desenvolveu um modelo de negócio que o torne o financeiramente viável.

Uma das opções avançadas pelos analistas passa por criar um motor de busca para a grande quantidade de informação que é constantemente inserida pelos utilizadores e tentar rentabilizar essa pesquisa.

Já com um motor de busca em funcionamento (e que está muito atrás do rival Google em termos de fatia de mercado), o Yahoo poderá tentar criar um serviço de pesquisa na informação agregada pelo Meme. Por outro lado, o Yahoo tem já um sistema de anúncios publicitários que poderá utilizar para tentar rentabilizar este novo serviço.

Sugerir correcção
Comentar