Petit vai ser mandatário da candidatura de Bruno Carvalho à presidência do clube

Foto
Para Bruno Carvalho, Petit "simboliza tudo aquilo que gostava de ver no Benfica" Rui Gaudêncio (arquivo)

Bruno Carvalho, empresário e director-geral do Porto Canal, revelou hoje que o futebolista Petit, actualmente a jogar no Colónia, na Alemanha, vai ser o mandatário da sua candidatura à presidência do Benfica.

"Escolhi-o e ele aceitou. Simboliza tudo aquilo que gostava de ver no Benfica: é lutador, experiente, com amor à camisola e deixa tudo em campo. Foi capitão e, se não o tivessem deixado sair, este ano tinha ajudado a transferir conhecimento do balneário para os mais novos", afirmou.

O único opositor anunciado de Filipe Vieira nas próximas eleições do Benfica considerou que o clube "precisa de trabalhadores de mangas arregaçadas e não de quem fala muito e nada faz, além de coleccionar terceiros e quartos lugares no campeonato".

O empresário, que contratou a empresa de marketing que em 2000 ajudou Florentino Pérez a ganhar as eleições no Real Madrid, reafirmou a "determinação" em candidatar-se à presidência do seu clube do coração, considerando que só quem não o conhece poderá duvidar que vai "concorrer e vencer".

"Quem duvida que vou até ao fim e para ganhar é porque não me conhece, nem ao meu currículo. As pessoas vão perceber que estou cá para vencer e dar um novo rumo ao Benfica", sublinhou.

Luis Filipe Vieira "deveria dar o lugar a outros", afirmou o candidato, que frisou que o actual presidente "apenas pode oferecer mais do mesmo, esperança e desilusões sucessivas".

"Prometo trabalho, seriedade e organização. E liderança, algo que tem faltado ao Benfica, pois ninguém é responsável por nada. O nosso presidente é alguém próximo de ser inimputável, pois não tem culpa de nada. Exerce uma liderança de desresponsabilização", criticou.

Bruno Carvalho quer uma "equipa de benfiquistas para os benfiquistas", pois defende que o clube tem demasiados adeptos de outros clubes a trabalhar na sua estrutura. O empresário está já a constituir a sua equipa de trabalho, mas não quis revelar nomes.

O empresário nasceu em Bissau em 1968 e veio para Portugal com menos de um ano de idade. Para além de ter vivido toda a sua vida na cidade do Porto, Bruno Carvalho estudou no Reino Unido, licenciou-se em economia e tirou um MBA em marketing.

Sugerir correcção
Comentar