Benfica

Petit vai ser mandatário da candidatura de Bruno Carvalho à presidência do clube

Para Bruno Carvalho, Petit "simboliza tudo aquilo que gostava de ver no Benfica"
Foto
Para Bruno Carvalho, Petit "simboliza tudo aquilo que gostava de ver no Benfica" Rui Gaudêncio (arquivo)

Bruno Carvalho, empresário e director-geral do Porto Canal, revelou hoje que o futebolista Petit, actualmente a jogar no Colónia, na Alemanha, vai ser o mandatário da sua candidatura à presidência do Benfica.

"Escolhi-o e ele aceitou. Simboliza tudo aquilo que gostava de ver no Benfica: é lutador, experiente, com amor à camisola e deixa tudo em campo. Foi capitão e, se não o tivessem deixado sair, este ano tinha ajudado a transferir conhecimento do balneário para os mais novos", afirmou.

O único opositor anunciado de Filipe Vieira nas próximas eleições do Benfica considerou que o clube "precisa de trabalhadores de mangas arregaçadas e não de quem fala muito e nada faz, além de coleccionar terceiros e quartos lugares no campeonato".

O empresário, que contratou a empresa de marketing que em 2000 ajudou Florentino Pérez a ganhar as eleições no Real Madrid, reafirmou a "determinação" em candidatar-se à presidência do seu clube do coração, considerando que só quem não o conhece poderá duvidar que vai "concorrer e vencer".

"Quem duvida que vou até ao fim e para ganhar é porque não me conhece, nem ao meu currículo. As pessoas vão perceber que estou cá para vencer e dar um novo rumo ao Benfica", sublinhou.

Luis Filipe Vieira "deveria dar o lugar a outros", afirmou o candidato, que frisou que o actual presidente "apenas pode oferecer mais do mesmo, esperança e desilusões sucessivas".

"Prometo trabalho, seriedade e organização. E liderança, algo que tem faltado ao Benfica, pois ninguém é responsável por nada. O nosso presidente é alguém próximo de ser inimputável, pois não tem culpa de nada. Exerce uma liderança de desresponsabilização", criticou.

Bruno Carvalho quer uma "equipa de benfiquistas para os benfiquistas", pois defende que o clube tem demasiados adeptos de outros clubes a trabalhar na sua estrutura. O empresário está já a constituir a sua equipa de trabalho, mas não quis revelar nomes.

O empresário nasceu em Bissau em 1968 e veio para Portugal com menos de um ano de idade. Para além de ter vivido toda a sua vida na cidade do Porto, Bruno Carvalho estudou no Reino Unido, licenciou-se em economia e tirou um MBA em marketing.