Rogério Carapuça passa a presidente da administração, Luís Paulo Cardoso Salvado torna-se presidente executivo

Mudanças na liderança da Novabase

Rogério Carapuça é o novo presidente do conselho de administração da Novabase, passando Luís Paulo Cardoso Salvado a presidente executivo da tecnológica nos próximos três anos.

Os accionistas da Novabase reuniram-se hoje à tarde em assembleia-geral para eleger os membros de órgãos sociais e da comissão de vencimentos para o triénio 2009-2011, passando Rogério Carapuça de presidente executivo da empresa a presidente do conselho de administração, que integra mais 11 elementos.

Já Luís Paulo Cardoso Salvado será nomeado presidente executivo da empresa pelo Conselho de Administração numa reunião que decorrerá quinta-feira.

Francisco Antunes deixou de ser o director financeiro e entrou para o conselho de administração como administrador para a área financeira.

João Duque e Nuno Fórneas são dois outros nomes no Conselho de Administração ue inclui ainda Luís Paulo Cardoso Salvado, José Ferreira de Sousa, Pedro Marques de Carvalho, João Nuno da Silva Bento, Álvaro José da Silva Ferreira, Luís Mira Amaral, Manuel Alves Monteiro e Joaquim Sérvulo Rodrigues.

Quadros Saldanha foi o único elemento do conselho de administração a sair.

Os accionistas aprovaram o relatório de gestão e as contas relativas a 2008, ano em que registou lucros de 1,6 milhões de euros, menos 77 por cento do que no ano anterior.

Quando apresentou resultados, a Novabase salientou que os lucros "teriam aumentado 3,7 por cento", se fosse retirado o efeito da descontinuidade do negócio das soluções móveis, ocorrida no primeiro trimestre de 2008.