Marilyn Monroe Ela vestia o tamanho 38 e media 91-58-90 cm

O corpo de Marilyn Monroe é um dos mais admirados e escrutinados do mundo. A propósito da exposição Marilyn at the Jersey Museum, no Reino Unido, The Times decidiu perceber, afinal, quais eram as medidas e os tamanhos da roupa usada pela estrela. Como? Colocando uma jornalista, grande fã da actriz por sinal, dentro das roupas que Marilyn usou em alguns dos seus filmes mais conhecidos. A jornalista concluiu que, ao contrário do que se pensava, Marilyn não vestia um voluptuoso tamanho 46. No início da sua carreira a actriz vestia sim o tamanho 38. E só nas fases mais redondas chegou ao tamanho 40. A jornalista experimentou o vestido negro com que Marilyn cantou I'm through with love em Quanto Mais Quente Melhor (1959). Monroe media 1,65 m e pesava cerca de 51 quilos na época, tendo, segundo conservadora das roupas em exposição, um índice de massa corporal de 21. O tamanho do soutien, prossegue o Times, seria o 30 E, e as medidas de peito, cintura e anca eram de 91 cm - 58 cm - 90 cm, respectivamente. Tendo em conta que as medidas ideais de um manequim profissional são os míticos 86-60-80 centímetros, o diário britânico conclui que Marilyn Monroe era uma Jessica Rabbit de carne e osso com a sua silhueta de ampulheta.
Kate Moss parece ser boa em tudo aquilo que faz: modelo e manequim de sucesso após X anos de carreira, imagem de várias marcas, designer de colecções de roupa e, agora, escritora. De receitas. O que não deixa de ser curioso para quem há pouco tempo dizia nada perceber de culinária. Do alto dos seus 48 quilos, Moss vai então seguir a filha de Philip Green (dono da TopShop, para onde Moss desenha uma colecção), que publicou um livro de receitas de grande sucesso.
Não há semana ou mês em que não se ouçam as famosas "fontes próximas" do casal dizer que há problemas no mundo perfeito e muito invejado de Brad Pitt e Angelina Jolie - com ou sem rancho de filhos. Agora as tais fontes indicam às revistas rosa que a crise é grande, que se teme uma separação e que há meses que o casal não partilha o mesmo quarto. Parece que Jolie teve ciúmes da ida de Pitt a um jantar com a ex-mulher, Jennifer Aniston, na sequência do fim do namoro da última com o músico John Mayer.
Pensava que o fotógrafo era um zombie. Esta é a justificação de Woody Harrelson para a agressão que, quarta-feira, protagonizou no aeroporto de Nova Iorque. "Tinha acabado de terminar um filme chamado Zombieland, no qual estava constantemente a ser atacado por zombies, e depois voei para Nova Iorque, ainda muito dentro da personagem. Estava com a minha filha no aeroporto e sobressaltei-me com um paparazzo, que, muito compreensivelmente, confundi com um zombie", disse.
O tenista mais famoso do mundo casou-se. O suíço Roger Federer fez saber através do seu site pessoal que se casou sábado com a namorada de longa data, a ex-tenista Miroslava Vavrinec. A cerimónia decorreu na Suíça, mais precisamente em Basileia, e foi íntima - "um pequeno grupo de amigos próximos e família" reunidos na sua casa, diz o tenista. O dia estava bonito e primaveril, idílico para o casal, que já tem o primeiro filho a caminho. A criança deve nascer no fim do Verão, como anunciou Federer em Março. O tenista, vencedor de 13 títulos do Grand Slam, conheceu a mulher nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Estavam na mesma delegação, visto que Miroslava Vavrinec é também suíça. O anúncio foi feito poucas horas antes do início do Torneio de Ténis de Montecarlo, no qual Federer compete - a sua presença foi só confirmada à última hora.

Sugerir correcção