“Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton vai ter versão 3D

Esta versão vai combinar "acção real" com animação por computador
Foto
Esta versão vai combinar "acção real" com animação por computador REUTERS/Alessandro Bianchi

Estreia nos EUA em salas IMAX e em salas normais, a 5 de Março de 2010, do filme com Johnny Depp, Anne Hathaway e Helena Bonham-Carter

O novo filme de Tim Burton baseado no clássico de Lewis Carrol, "Alice no País das Maravilhas", vai ter uma versão 3D nas salas IMAX. Foi revelado na terça-feira pelos estúdios da Disney, em conjunto com a IMAX Corporation. A versão 3D de "Alice in Wonderland" estreia nos EUA ao mesmo tempo que a versão normal, dia 5 de Março de 2010.

                                                    

Esta versão do autor de "O Estranho Mundo de Jack" vai combinar "acção real" com animação por computador. O processo de "pintura" das filmagens e "motion capture" - filmar os movimentos dos actores e transformar esse material em animação - está a decorrer neste momento. "Fazer um filme com um grande orçamento é um processo orgânico e dá-nos a oportunidade de experimentar", explicou Burton numa entrevista à revista "Empire", afirmando que ainda não sabia que percentagem do filme seria animado e que percentagem seria em "imagem real".

"Gosto do elemento 3D do filme, acho que encaixa muito bem com o material e já não me dá uma dor de cabeça", disse.

O elenco de "Alice no País das Maravilhas" inclui Johnny Depp como o Chapeleiro Louco, Anne Hathaway como a Rainha de Branca, Helena Bonham-Carter como a Rainha Vermelha, Mia Wasikowska como Alice, Alan Rickman e Crispin Glover.

"Vai ser uma experiência cinematográfica deslumbrante com Tim [Burton] a levar os espectadores através da toca do coelho e até a um mundo cheio de personagens incríveis, humor matreiro, e aventuras fantásticas" descreveu Mark Zoradi, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Group, à agência Canada Newswire.

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações