“Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton vai ter versão 3D

REUTERS/Alessandro Bianchi
Foto
REUTERS/Alessandro Bianchi

Estreia nos EUA em salas IMAX e em salas normais, a 5 de Março de 2010, do filme com Johnny Depp, Anne Hathaway e Helena Bonham-Carter

O novo filme de Tim Burton baseado no clássico de Lewis Carrol, "Alice no País das Maravilhas", vai ter uma versão 3D nas salas IMAX. Foi revelado na terça-feira pelos estúdios da Disney, em conjunto com a IMAX Corporation. A versão 3D de "Alice in Wonderland" estreia nos EUA ao mesmo tempo que a versão normal, dia 5 de Março de 2010.

 

Esta versão do autor de "O Estranho Mundo de Jack" vai combinar "acção real" com animação por computador. O processo de "pintura" das filmagens e "motion capture" - filmar os movimentos dos actores e transformar esse material em animação - está a decorrer neste momento. "Fazer um filme com um grande orçamento é um processo orgânico e dá-nos a oportunidade de experimentar", explicou Burton numa entrevista à revista "Empire", afirmando que ainda não sabia que percentagem do filme seria animado e que percentagem seria em "imagem real".

"Gosto do elemento 3D do filme, acho que encaixa muito bem com o material e já não me dá uma dor de cabeça", disse.

O elenco de "Alice no País das Maravilhas" inclui Johnny Depp como o Chapeleiro Louco, Anne Hathaway como a Rainha de Branca, Helena Bonham-Carter como a Rainha Vermelha, Mia Wasikowska como Alice, Alan Rickman e Crispin Glover.

"Vai ser uma experiência cinematográfica deslumbrante com Tim [Burton] a levar os espectadores através da toca do coelho e até a um mundo cheio de personagens incríveis, humor matreiro, e aventuras fantásticas" descreveu Mark Zoradi, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Group, à agência Canada Newswire.