Mafalda Arnauth apresentará seu novo álbum "Flor de Fado" em Paris

Foto
Mafalda Arnauth DR

Referindo-se ao álbum editado em finais do ano passado, Mafalda Arnauth afirmou à Lusa que "é um disco intimista", onde procurou mostrar a sua "essência do fado".

França é um mercado que a fadista já conhece, depositando grande confiança na aceitação deste novo álbum. Distinguida já com um Prémio Blitz, Mafalda Arnauth tem previsto iniciar em Outubro uma digressão por França.

Para a fadista, este é "um disco de amor a Portugal". "É talvez a minha maior declaração de amor ao meu país, às pessoas e à cultura portuguesa", sublinhou.

Um disco que "resulta essencialmente do entendimento entre mim, o Luís Pontes (guitarra clássica) e o Ramón Maschio, que faz quase todos os arranjos, sem esquecer encontros como o que tive com o poeta Tiago Torres da Silva e Olívia Byington", que participa no tema "Entre a voz e o oceano". Este tema, de autoria de Torres da Silva com música de Byington, "é uma dedicatória a Maria Bethânia".

A maioria dos 13 temas que compõem "Flor de Fado" é da autoria de Mafalda Arnauth. Em palco, a fadista será acompanhada por Luis Guerreiro, na guitarra portuguesa, António Neto, na viola de fado, Ramon Maschio, viola clássica, e Fernando Júdice, na viola baixo.