Romance "Fazes-me Falta" de Inês Pedrosa editado em Itália

Foto
Inês Pedrosa Rui Gaudêncio (arquivo)

O romance "Fazes-me Falta", de Inês Pedrosa, foi agora editado em Itália com o título "Senza Di Te", numa tradução de Silvia Cavalieri para a editora Elliot Edizioni.

Da edição portuguesa, lançada no mercado em 2002 pela Dom Quixote, foram já vendidos, segundo a editora, "mais de 100 mil exemplares". O romance está já editado em Espanha, Brasil e Alemanha e em breve sairá em tradução francesa.

Directora da Casa Fernando Pessoa, Inês Pedrosa é licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e iniciou a carreira como jornalista n'"O Jornal", em 1983, de onde transitou para o "Jornal de Letras".

Trabalhou em seguida no semanário "O Independente", colaborou na revista "Ler", dirigiu a edição portuguesa da revista "Marie Claire", entre 1993 e 1996, e fez trabalhos de tradução.

Estreou-se nas Letras com um livro para crianças, "Mais Ninguém Tem", e um ano depois publicou o seu primeiro romance, "A Instrução dos Amantes", a que se seguiram, em 1997, "Nas Tuas Mãos", Prémio Máxima de Literatura, em 2003 "Fica comigo esta noite" e em 2007 "A Eternidade e o Desejo".

Em 2005, escreveu a peça de teatro "12 Mulheres e 1 Cadela", uma adaptação de nove histórias constantes de dois livros seus - "Nas Tuas Mãos" e "Fica Comigo Esta Noite" - depois completadas com um texto inédito intitulado "Geração TV".

Sugerir correcção
Comentar