No Twitter o Ewan McGregor não é o Ewan McGregor

Foto

Outra coisa não seria de esperar: o Ewan McGregor do Twitter não é o Ewan McGregor dos filmes. Alguém, ou melhor, um impostor, fez-se passar pelo actor de "Trainspotting" na rede social Twitter e também no My Space. Quem o diz é o jornal britânico "The Guardian", na sua edição online.

No Twitter, aquela rede social que é uma espécie de serviço de microblogging que permite enviar mensagens de 140 caracteres de forma muito rápida, o falso actor conseguiu ter quase 20 mil pessoas a segui-lo através da morada http://twitter.com/EwanMcGregor. De cada vez que ele colocava uma mensagem a dizer o que andava a fazer, esses seguidores sabiam. Isto estava a acontecer desde Novembro quando a conta foi criada.

A verdade é que o falso MacGregor escrevia coisas desinteressantes como "finalmente tenho algum tempo para relaxar" ou "estou a preparar-me para comer panquecas de banana" ou desejava bom fim-de-semana a todos. Alguns dos seus posts de 140 caracteres acabavam com a expressão "Cheers, mate!"

Agora os seus agentes vieram dizer: "Ewan McGregor não tem uma conta no Twitter nem está no My Space. Alguém está a inventar tudo". E disseram ainda que estão a tentar fechar a conta no Twitter recorrendo a medidas legais.

Entretanto o perfil do My Space criado pelos tais impostores já não está activo, lê-se agora na página do Ewan McGregor no Twitter.

Não é a primeira vez que isto acontece, uma figura pública deparar-se com um "fake" no Twitter.  Nos últimos meses aconteceu o mesmo a David Tennant, Eddie Izzard, Keith Chegwin, Leonard Nimoy e Emma Watson.

Por cá aconteceu ao crítico literário Pedro Mexia. Por isso, se segue Pedro Mexia no Twitter saiba que está enganado: não é ele.

Sugerir correcção
Comentar