Isabel Marques da Silva toma posse como juíza do Supremo Tribunal Administrativo

A Mestre em Direito Isabel Marques da Silva tomou posse hoje como juíza conselheira do Supremo Tribunal Administrativo, passando a ser a primeira mulher a integrar a Secção de Contencioso Tributário do STA.

Uma nota informativa divulgada hoje refere que Isabel Marques da Silva é licenciada e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde trabalhou na investigação, na docência e na coordenação de cursos na área fiscal.

"É a segunda docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa a ser aprovada em concurso para integrar quadros de um Tribunal Superior. A conselheira Maria dos Prazeres Beleza integra actualmente os quadros do Supremo Tribunal de Justiça, vinda da Universidade Católica", diz a mesma nota.

Isabel Cristina Mota Marques da Silva licenciou-se pela Universidade Católica (Lisboa) em Julho de 1993, tendo concluído o Mestrado em Ciências Jurídico Económicas na Faculdade de Direito da mesma instituição de Ensino Superior, em Julho de 1988.

Isabel Marques da Silva, nascida a 30 de Julho de 1970 em Lisboa, desempenhou funções docentes e de coordenação na Universidade Católica Portuguesa, tendo sido coordenadora do curso de Fiscalidade, juntamente com o professor Saldanha Sanches.

Hoje tomou posse como juíza conselheira do Supremo Tribunal Administrativo (STA), com sede em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar