Paulo Assunção abandonou FC Porto por ter sido ameaçado com tiro no joelho

Foto
Apesar de os responsáveis do FC Porto lhe terem garantido segurança, Assunção resolveu sair após a ameaça Paulo Pimenta (arquivo)

O médio brasileiro Paulo Assunção, actual jogador do Atlético de Madrid, revelou que resolveu não renovar contrato com o FC Porto no ano passado, depois de ter sido confrontado por pessoas que ameaçaram dar-lhe um tiro no joelho caso não prolongasse o vínculo com o clube portista.

“Estávamos em conversações para renovar em Abril. Saí do Olival [centro de estágio do FC Porto, em Gaia] e vieram cinco indivíduos e disseram-me que se não renovasse até quarta-feira levava um tiro no joelho. Eu expliquei que as coisas não são assim. Depois, saí dali e fui directo à polícia, enquanto eles me perseguiam de carro”, revelou Paulo Assunção, numa entrevista à RTP.

Na mesma entrevista, Paulo Assunção disse ainda que os responsáveis do FC Porto lhe garantiram segurança, mas o brasileiro decidiu não renovar contrato. “Isso transtornou-me e perdi a confiança. A minha esposa teve de mudar ritmo de vida dela e outras coisas e a minha família é tudo para mim.”

Paulo Assunção disse ainda que espera representar Portugal. “A selecção é outro sonho que eu tenho, porque Portugal é um país que me acolheu muito bem, as pessoas me trataram muito bem a mim e à minha família. Seria um gesto de retribuição para com o povo português”, explicou o jogador, afirmando mesmo que recusaria jogar pelo Brasil caso Dunga o convocasse.

Sugerir correcção
Comentar