Morreu o realizador e produtor de cinema francês Claude Berri

Foto
O realizador foi vítima de um acidente vascular cerebral DR

Claude Barri morreu hoje, aos 74 anos, vítima de um acidente vascular cerebral, no hospital Salpétrière de Paris, onde havia dado entrada na noite de sábado para domingo. Barri era considerado um dos grandes produtores e realizadores da história do cinema francês.

No domingo, um comunicado do hospital indicava que o estado neurológico do célebre produtor de cinema era "muito grave" e que ele sofria de um "hemotoma intracraniano", informa a AFP. Berri já tinha sido vítima de um acidente vascular cerebral em 2006.

O realizador era uma figura incontornável da sétima arte em França e tinha recentemente produzido "Bienvenue chez les Ch'tis", sob a direcção de Dany Boon, um grande sucesso de bilheteira, com mais de 20 milhões de espectadores.

Nascido com o nome de Né Claude Langmann, em Paris, em 1934, este produtor autodidacta adoptou o nome de Berri e tornou-se célebre desde a exibição da sua segunda curta-metragem “Le Poulet”, premiada com um Óscar.

Em Março de 2008, o realizador inaugurou em Paris o Espaço Claude Berri, criado para cultivar a sua paixão pela arte contemporânea.

Sugerir correcção
Comentar