PJ deteve suspeito do homicídio de proprietário de uma ourivesaria em Setúbal
Durante quatro buscas domiciliárias, a Judiciária interceptou o indivíduo e apreendeu uma arma de fogo que terá sido utilizada no assalto e homicídio, bem como outros objectos destinados à prática de crimes.
Em comunicado, a Judiciária indica que o indivíduo tem nacionalidade estrangeira e encontra-se em situação ilegal no país, depois de não ter abandonado voluntariamente Portugal como lhe tinha sido exigido. O homem era actualmente alvo de um processo de expulsão.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tem antecedentes criminais quer em Portugal quer no país de origem, estando, neste momento, indiciado pela prática dos crimes de roubo e homicídio qualificado. Será ainda hoje presente no Tribunal Judicial de Setúbal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas.
Na manhã de 20 de Agosto, um homem armado disparou sobre o proprietário da ourivesaria "Jóias Bocage", na Rua de Santa Catarina, em Setúbal, durante um assalto ao estabelecimento.
A vítima, de 58 anos, ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por falecer poucas horas depois na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São José, em Lisboa.