Moita condena demolição da estação ferroviária

a A estação ferroviária da Moita foi demolida durante a madrugada de quarta-feira sem que a câmara municipal local tivesse sido informada por parte da Rede Ferroviária (Refer)."Inaceitável", considerou o presidente do município, João Lobo, que condena a demolição. De imediato, a autarquia moitense enviou à administração da Refer, ao Ministério das Obras Públicas e à Secretaria de Estado dos Transportes a sua posição, onde acusa a empresa de "má fé" na forma como conduziu o processo.
A Câmara da Moita espera que semelhante situação não se repita com a estação de Alhos Vedros, também no concelho da Moita, e diz aguardar da Refer "uma atitude mais correcta, que permita preservar o património existente, não colocando em causa a renovação pretendida".
Na passada semana, a autarquia da Moita reuniu-se com os responsáveis locais da Refer e solicitou a suspensão imediata da demolição das estações da Moita e de Alhos Vedros. João Lobo manifestou disponibilidade para assumir a responsabilidade pelo futuro daqueles edifícios, justificando a autarquia que "fazem parte da memória colectiva da população".

Sugerir correcção